Ter um site é o primeiro passo para que sua empresa esteja na internet.
Embora as redes sociais auxiliem na presença digital das empresas, o site é o endereço profissional mais indicado para quem quer construir uma estratégia na internet.
Então, se você ainda não está convencido sobre a importância de um site para sua empresa, veja a seguir 5 motivos para criar um site.
1. É mais fácil para o cliente encontrar sua empresa
Antes de mais nada, com um endereço digital, o cliente poderá encontrar sua empresa de diversas formas, entre elas:
- Pesquisando nos buscadores;
- Através de links em outros sites;
- Postagens nas redes sociais;
- Anúncios.
Mas a maneira mais eficiente é quando o cliente pesquisa por palavras-chave relacionadas ao seu negócio e a sua empresa é listada na primeira página de resposta.
Se sua empresa não tem presença online, esses potenciais clientes podem deixar de encontrar o seu negócio e irem para a concorrência.
2. Baixo custo para encontrar novos clientes
Para ter um site online, você só terá que pagar o domínio, hospedagem e a manutenção do site.
Ou seja, você pode ter um diferencial estratégico importante gastando muito pouco, se compararmos com outras estratégias de marketing.
3. Possibilita o aumento das vendas
Quanto mais visitantes você receber no site da sua empresa, mais vendas você fará.
Essa é um dos principais benefícios de um site. Com seu endereço online, os clientes poderão tirar dúvidas, conhecer sua empresa, produtos e serviços.
Além disso, seu público terá mais confiança para comprar (e poderá fazer isso sempre).
4. É possível integrar com as redes sociais
Suas estratégias online dependerão em grande parte de um site.
Com essa presença digital, você poderá conectar os perfis da empresa nas redes sociais e trazer clientes dessas plataformas para seu site.
Assim você consegue gerar tráfego de forma fácil e tem como consequência a possibilidade de vender mais.
5. Ter um site possibilita analisar dados e resultados
Com um site, você poderá analisar quais são as estratégias mais interessantes para seu negócio.
Ou seja, os dados e resultados coletados do site da sua empresa podem ser úteis.
Por exemplo, permitem mudar, melhorar ou criar novos produtos e serviços que atendam às necessidades do seu público-alvo.
Você consegue obter todas essas vantagens criando um website simples, intuitivo e responsivo.
6. Comunicação Instantânea
Uma vez que sua empresa tem um site, você pode se comunicar com seus clientes instantaneamente.
Por isso, novos produtos ou promoções podem ser anunciados facilmente no website da empresa.
Além disso, você pode eliminar o envio de correspondências e panfletos caros.
Outros fatores importante são o conteúdo e a integração com as mídias sociais.
Então, à medida que você cria conteúdo útil, você pode usar as redes sociais para divulgar esse conteúdo para milhares de clientes em potencial.
7. Melhora o atendimento ao cliente
Normalmente, um site tem uma área de “fale conosco” que dá aos seus clientes acesso instantâneo para fazer uma pergunta.
Essa é portanto, uma ótima oportunidade de receber feedback instantâneo do cliente. Dessa maneira, você pode melhorar seu relacionamento com seus clientes.
Existem muitas maneiras criativas de melhorar a experiência dos clientes, como:
- Formulário de contato
- Botão para WhatsApp
- Blog corporativo
- Chat online